Notícias

Com um público de mais de 4 mil pessoas, o Campeonato Tavarense de Futebol que teve inicio no mês de julho, chegou a sua final ontem dia 17, dentro da programação festiva dos 60 anos de Emancipação Política de Tavares. Em um grande jogo que ficou zerado no tempo normal a equipe do Real Cruzeiro (Povoado Belém) venceu nos pênaltis a equipe do São Miguel da cidade e sagrou-se campeão 2019 do campeonato, levando a torcida a mais alta emoção. A equipe ganhou medalhas, troféu e R$ 2.200,00. O evento teve na preliminar uma apresentação dos garotos sub-11 treinados por Sebastião Freire (Mininim).
O diretor de esportes, Renilson Nobre, que já tem seu nome enraizado no esporte em Tavares e região, desde quando atuava como jogador profissional no Nacional de Patos-PB, falou da emoção e desafios na organização do competição. “Essa foi à edição mais desafiadora, por diversos motivos, mas conseguimos chegar a essa grande final, e ao ver esse público com mais de 4 mil pessoas nos deixa muito satisfeito. Com fé em Deus e muita determinação muitas barreiras foram ultrapassadas e o resultado apesar do cansaço é só alegria”, declarou Renilson.
O Prefeito Dr. Ailton Suassuna, destacou os investimentos para realização da competição e parabenizou o trabalho do diretor de esportes Renilson Nobre. “Não medimos investimentos para realização desse campeonato e no próximo ano queremos fazer muito mais, pois esse evento esportivo é grandioso em nosso município. Parabéns ao nosso amigo e diretor de esportes Renilson, que realiza um grande trabalho no esporte em Tavares”, disse Dr. Ailton.
O deputado Estadual Wilson Filho, acompanhou o primeiro tempo do jogo e parabenizou a realização da competição, enfatizando seu apoio a todos os tavarenses.
Foram premiados com troféus os jogadores Wilson do Confiança da Cutia, como melhor goleiro da competição, ainda o jogador Raul do Jurema como artilheiro na competição e Marcelo Bezerra do São Miguel como craque da final, o mesmo dividiu o prêmio com o goleiro do Cruzeiro, Lagartão.
A equipe do Nova Esperança que ficou com o 3º lugar da competição ganhou medalhas, troféu e mais 600 reais em dinheiro. A equipe do São Miguel vice-campeã ganhou além de medalhas e troféu o valor de R$ 1.200,00.
A final da competição contou com a presença de tavarenses, do deputado estadual, Wilson Filho, a procuradora jurídica da prefeitura a advogada Paula Fernanda e secretários municipais, a exemplo de Edson Lima (Lourinho) (infraestrutura), Ailton Rudney (transporte), Adriana Aquino (saúde), Edvaldo Pereira (executivo de saúde), Romeu Gonçalves (chefe de gabinete), Abel Manoel (executivo agricultura), Anderson Amorin coordenador do CRAS, Milena Lais; bem como dos vereadores, Édson Cordeiro (presidente da Câmara), Lenira Almeida, Wilson do Silvestre, Marcelo de Zeca, Dão de João de Cosme representando a mãe Leidinha, e Coco de Odálio, político e empresário.
« Voltar