Carregando...

Notícias

Nova Creche será entregue em Janeiro

A Prefeitura de Tavares concluiu a obra da nova creche no bairro Chiquinho Almeida um investimento de mais de R$ 1,5 milhão.  Em janeiro de 2018 acontecerá a inauguração. A Creche faz parte do Projeto Proinfância Tipo B, modelo de projeto padrão de educação infantil disponibilizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Tavares vive um novo momento na educação com superação nacional das metas estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB, entre outros avanços e agora conta com a Creche Pro Infância Tipo B, uma estrutura moderna com capacidade de atendimento de até 224 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 112 crianças em período integral, conta com um espaço de 2.800 metros quadrados. Sua infraestrutura conta com playground, recepção; salas de aula climatizadas, sala de informática, pátio coberto e descoberto, recepção, secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, banheiros adulto e infantis, cozinha, dispensa, copa, caixa d’água, fraldário, Copa Funcionários, Bancada para passar roupas com prateleiras, lavanderia, entre outros.

A construção promove a acessibilidade ao ambiente escolar, por meio de salas com recursos multifuncionais e adequação do espaço físico, para atender estudantes com deficiência, tais como: Rampa de acesso; Piso tátil direcional e de alerta perceptível por pessoas com deficiência visual; Sanitário para crianças portadoras de necessidades especiais, que contam com bacia sanitária específica para estes usuários, bem como barras de apoio nas paredes e nas portas para a abertura e fechamento de cada ambiente.

A matrícula para a nova unidade está sendo realizada na creche Cinderela de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Os alunos matriculados terão assegurado um kit com material escolar e fardamento. No ato da matricula os responsáveis deverão levar os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou documentos que substitua (original e cópia); 02 fotos 3x4; histórico escolar ou declaração constando o ano de escolaridade para qual o aluno esta habilitado; cartão do SUS, comprovante de residência; carteira de vacinação e fator R.H.; carteira de identidade ou reservistas para maiores de 18 anos e CPF.
A falta dos documentos exigidos não impedirá a matricula na unidade comprometendo-se o responsável por apresentar a documentação necessária para efetivação da matricula na unidade escolar no prazo de 20 dias.

 

« Voltar
Teclas de Atalhos

Para facilitar o acesso à alguns conteúdos, disponibiilzamos atalhos no teclado:

Acessibilidade

A suite VLibras é um conjunto de ferramentas gratuitas e de código aberto que traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) em Português para Libras, tornando computadores, celulares e plataformas Web mais acessíveis para as pessoas surdas.

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras, clique abaixo para aprender sobre o VLibras.

Acessar o VLibras
Topo