Notícias

Tavares ocupa 13ª posição em ranking de transparência do Tribunal de Contas da Paraíba

Um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) revelou nesta quarta-feira (5) que a Prefeitura de Tavares ocupa a 13ª posição no ranking geral das 223 cidades do estado com melhor avaliação em transparência pública.

A avaliação tem como base uma análise feita pelo robô Turmalina, que atesta a divulgação de informações públicas e prestação de contas dos municípios paraibanos. Dos 880 pontos possíveis considerados pela ferramenta de avaliação, Tavares contabilizou 750 pontos. 

Segundo o prefeito do município, Ailton Suassuna, o resultado é importante em consideração do critério da transparência pública na administração. “Esse reconhecimento do tribunal ao município é essencial para atestar o trabalho correto da administração. A transparência no setor público é um critério fundamental e sempre foi uma prioridade nossa publicar todos os atos”, comentou. 

O robô Turmalina é um software desenvolvido para avaliação de informações das Prefeituras paraibanas, incluindo, recursos de empenho, despesas e outros atos de transparência da gestão pública.  A ferramenta digital também verifica a divulgação de prestação de serviços à população e como os Municípios respondem suas demandas e questionamentos.

TAVARES
« Voltar