Medidas preventivas de contenção da COVID-19

Com o intuito de intensificar as medidas preventivas de contenção da COVID-19, a Prefeitura de Tavares através da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizado os trabalhos de higienização e desinfecção dos principais espaços públicos da cidade, com maior circulação de pessoas.

O município adquiriu pulverizadores e kits de roupa de proteção. Os instrumentos são medidas de segurança para os servidores que estão realizando as limpezas.

“Estamos realizando a higienização desses locais com uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária), para garantir a segurança dos tavarenses. Esta ação reforça o comprometimento da gestão municipal com a saúde da população e quer prevenir para reduzir o risco de proliferação do novo coronavírus COVID-19 em nossa cidade", disse o prefeito Dr. Ailton Suassuna.

A Secretaria de Saúde ressalta que esta medida não exclui as melhores formas de evitar uma epidemia da doença, que são o isolamento social e as medidas de higiene pessoal.