Notícias

Grande público e disputa marcam abertura do Campeonato Tavarense de Futebol

O público prestigiou na manhã deste domingo (28), a abertura do Campeonato Tavarense de Futebol, no campo municipal "O Rinaldão" no bairro Frei Alberto. O inicio da edição 2019 foi marcada por uma partida de futebol entre os Amigos de Tavares versus Amigos veteranos do Nacional de Patos. A seleção dos amigos de Tavares venceu a partida por 1X0.

Antes do jogo o Prefeito Dr. Aílton Suassuna, realizou a entrega de bolas para os dirigentes das equipes que participarão este ano do campeonato, ainda foram inaugurados os bancos construídos para os jogadores reservas e uma cabine para o locutor esportivo.

Em sua fala o prefeito destacou os investimentos que vem realizando desde 2014 no esporte, através do campeonato. Todo o investimento do evento é com recursos próprios do município. Além dos prêmios em dinheiro, medalhas e troféus para os destaques da competição, a Prefeitura garanti a contratação de trio de arbitragem, gandula, carro de som, divulgação, narrador e tudo mais necessário para a organização da competição. Outro destaque, durante sua realização, o Campeonato tem atraído um grande público, o que tem gerado impacto positivo na economia local.
Comerciantes autônomos são os principais beneficiados, com vendas de bebidas, água mineral, espertinhos e lanches.

A competição chega a sua 6ª edição com a realização da Diretoria de Esportes da Prefeitura Municipal e envolve 13 (treze) equipes das zonas urbana e rural, divididas em três grupos; A, B, e C. Estiveram presentes o vereador Marcelo Bezerra e a vereadora Lenira Almeida, ainda os secretários Maévia Suassuna(educação),Shelley Suassuna(finanças),Romeu Gonçalves (chefe de gabinete), Márcia Marques(cultura), Edson Lima(obras) e Adriana Aquino(saúde).

No próximo final de semana a partir das 16h, no campo municipal, acontecerá partidas entre as equipes Juventude (sitio Laje de Onça) e Palmeiras (Povoado Silvestre) no sábado(03/08), e no domingo(04), será a vez da Jurema Futebol Clube(Povoado Jurema) e Meninos Zika (cidade).
« Voltar