Candidatos ao Conselho Tutelar participam de curso de capacitação

Durante os dias 25 e 26 de junho os candidatos ao Conselho Tutelar de Tavares passaram por um curso de capacitação para estarem aptos para uma prova objetiva que classificará ao pleito eleitoral que irá eleger cinco representantes na eleição unificada que acontecerá no dia 06 de outubro e seus respectivos suplentes.

Na capacitação, os candidatos receberam informações sobre a importância e o papel do Conselho Tutelar, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), e suas atribuições prevista tanto no ECA, como também nas leis municipais. 
Os representantes eleitos neste ano tomarão posse em 10 de janeiro de 2020.

A capacitação foi realizada na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos-SCFV, localizada na Rua Antônio Pessoa Nunes, Bairro Chiquinho Almeida, ao lado das quadras poliesportivas.

A programação contou com palestras ministradas pela Dra. Paula Fernanda (procuradora jurídica da Prefeitura de Tavares), Juciara Moreira(Assistente Social), Anderson Amorin( Psicólogo), Fabiano Lima (assistente social) e Marcelo (conselheiro tutelar de São José de Princesa).

O conselho tutelar é previsto no ECA — Lei 8.069/1990 — como órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. São cinco os conselheiros, escolhidos pela população por meio de eleição, com mandato de quatro anos.

« Voltar