Notícias

Calendário escolar do ano de 2020 , aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal de Educação

Na manhã desta quinta-feira (09), na sede da secretaria municipal de Educação e Desporto, foi apresentado ao Conselho Municipal de Educação – CME, o calendário letivo para o Ano 2020.

O calendário foi elaborado pela Equipe de coordenadores pedagógicos da secretaria, apresentado previamente à Secretária de Educação, Maévia Suassuna, para análise do documento ao qual atendeu a todas as especificidades elencadas para este ano.
O conselho aprovou o documento em sua íntegra e de forma unânime. O Calendário Letivo garantirá os 200 dias letivos como rege a Lei de Diretrizes e Bases-LDB/1996. As aulas terão início no dia 03 de fevereiro com término em 18 de dezembro.

De acordo com a secretária de educação, a Jornada Pedagógica acontecerá entre os dias 28 a 31 de janeiro contemplando todos os profissionais da área, sendo o dia 28, período da manhã destinado aos gestores e coordenadores pedagógicos e, à tarde, ao pessoal de apoio (merendeiras, auxiliares de serviços gerais e vigilantes/porteiros). Nos dias 29 e 30 serão dedicados aos professores, gestores e coordenadores, onde na ocasião será organizada a matriz curricular por bimestre, no dia 31 o encontro ocorrerá nas escolas da rede.
Cabe destacar que as matrículas continuam até o dia 27 janeiro. Outra inovação neste ano será o recesso, que contará com 17 dias corridos entre junho e julho, compreendendo assim de 19 de junho a 05 de julho. O Calendário seguirá os feriados/atividades constantes nas leis federais, estaduais e municipais, a secretária enfatiza que não terá nenhum direito dos servidores infringidos.

Maévia afirmou que sendo advogada e conhecedora das leis, está realizando tudo dentro da legalidade. “Com os conhecimentos legais e ouvindo a opinião de todos que compõe a coordenação conseguimos realizar um calendário digno e respeitoso. Realizando uma educação planejada e pautada na qualidade ainda conseguiremos reduzir gastos no transporte, tendo em vista que o calendário do município se encontra quase idêntico ao do estado, o que vai beneficiar a frota de ônibus pararem em datas próximas, já que os alunos do estado se beneficiam do transporte do município”, declarou a secretária.

« Voltar