Programa Brasil Alfabetizado tem inicio em Tavares

Na última quinta-feira (30/11), a Prefeitura  de Tavares por meio da Secretaria municipal de Educação e Desporto deu inicio ao Programa Brasil Alfabetizado, realizando uma formação para os alfabetizadores e coordenadores do programa.  A Secretária da SEMED, Fátima Marques,  esteve presente na formação, atenta a qualidade do ensino. “A alfabetização é uma porta de acesso à cidadania e permite que jovens e adultos participem de oportunidades de aprendizagem ao longo da vida e possam, também, despertar o interesse pela elevação da escolaridade”, disse Fátima.

O Programa Brasil Alfabetizado (PBA), é  voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O objetivo é Promover a superação do analfabetismo e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.