A Educação em Tavares cresce e recebe incentivo possibilitando um ensino cada vez melhor

A Educação em Tavares cresce e recebe incentivo possibilitando um ensino cada vez melhor

A Prefeitura de Tavares através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto aderiu ao Programa SOMA – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba.O objetivo do programa do Governo Estadual é fortalecer e estabelecer formas de colaboração para assegurar o ensino fundamental na Paraíba atendendo o que institui o Pacto pelo Desenvolvimento Social. Serão disponibilizados recursos na ordem de R$ 73 milhões para as prefeituras.

O SOMA tem como objetivo o fortalecimento da educação no processo de alfabetização dentro dos anos iniciais, do 1º ao 3º do Ensino Fundamental, com capacitação para os profissionais envolvidos, oferta de materiais didático-pedagógicos das disciplinas de português e matemática, cadernos do aluno e professor, vídeo aulas, além do acompanhamento pela Universidade Federal da Paraíba e Juiz de Fora (MG).

A iniciativa do Governo do Estado tem por finalidade fazer com que os municípios adiram e atinjam as metas do IDEB do 5º ao 9º ano e aqueles que já atingiram, possam manter a taxa de crescimento, para que até 2021, três anos antes da previsão do MEC, a Paraíba possa atingir cem por cento de alfabetização na idade certa, até o terceiro ano do Ensino Fundamental.

Através da adesão a esse programa o município de Tavares recebeu kits compostos por mesas e cadeiras escolares, destinados aos primeiros anos do Ensino Fundamental, beneficiando crianças na faixa etária de 6 a 8 anos, recebendo ainda laboratórios de Informática que foi destinado para o Povoado Silvestre, para serem utilizados pelos alunos dos Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental.

« Voltar