Secretaria de Saúde realiza reunião com ACS e ACE e esclarece implantação de ponto eletrônico

Na tarde da última segunda-feira (12), a secretária de Saúde de Tavares, Adriana Aquino, se reuniu com servidores Agentes Comunitários de Saúde (ACS)  Agentes de Combate a Endemias (ACE) para esclarecer o processo de implantação do ponto eletrônico no Município. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura Municipal. 

Durante o encontro foi esclarecido aos servidores, através da procuradora jurídica, advogada Paula Fernanda Viera, que a medida é uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para o serviço público. No caso dos cargos de ACS e ACE a implantação do ponto não vai ser incluso. "O próprio Ministério Público Federal em suas recomendações, deixa claro que exclui a obrigatoriedade do ponto, por entender que o trabalho dos servidores ACS e ACE é realizado através de visitas domiciliares em campo. Deste modo, não haverá nenhuma mudança", comentou a advogada. 

A secretária de Saúde de Tavares, Adriana Aquino, explicou que a reunião foi necessária para esclarecer dúvidas em relação ao assunto. "Muitos servidores estavam com dúvidas com relação ao processo de implantação do ponto eletrônico. A medida é uma recomendação, mas há neste caso exceção e isso precisava ser informado", disse.

Também participou da reunião, o Chefe de Gabinete do Município,  Romeu Gonçalves.

 
« Voltar