Notícias

Prefeitura realiza atividades com grupo de idosas no CRAS

A Prefeitura de Tavares realiza através da Secretaria de Assistência Social um trabalho especial com o grupo de idosas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O grupo de convivência participa de momentos com troca de experiências, palestras, atividades físicas e trabalhos em oficinas de artesanato.

Na última quinta-feira (31), a atividade foi um animado karaokê, o grupo coordenado pelo psicólogo Anderson Amorim, curtiu bastante a atividade. “Além dessas atividades, é realizado outros serviços com atendimentos individuais, como a retirada da carteira do idoso, que dar direito para viagens interestaduais gratuitamente”, declarou Anderson.

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social está ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social e tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

« Voltar