Município entrega Creche, sistema de esgotamento e passagem molhada para população

A Prefeitura de Tavares entregou neste sábado (30) várias obras para população, dentre elas, a nova Creche Municipal. Também foi inaugurado o sistema de esgotamento sanitário no Sítio Pau D'Arco. Já na Vila Mariana uma passagem molhada foi entregue pela administração.

As obras foram executadas pelo município e inauguradas pelo gestor Ailton Suassuna. "O município tem buscado projetos de desenvolvimento para todas as áreas de serviço em benefício da população. Apesar do momento econômico difícil, o trabalho aqui é diário e esse é o nosso dever", ressaltou Ailton Suassuna.

Além da entrega das obras,  o gestor assinou a ordem de serviço na ordem de R$ 1,7 milhão para pavimentação de novas ruas na cidade. Também participaram da programação de inaugurações o vice-prefeito do município, Luiz Poeta, o deputado federal Hugo Motta, secretários da administração e vereadores.

No domingo (1º) a agenda de inaugurações aconteceu no povoado de Silvestre, onde foi entregue pela Prefeitura de Tavares o Centro de Informática da Escola Sebastião Santos.

Creche Municipal

A nova Creche Municipal conta com uma ampla estrutura de acolhimento para crianças, com espaços equipados para atendimentos especiais, incluindo ainda, o projeto padrão de acessibilidade e salas para planejamento pedagógico e lazer.

Passagem Molhada

O projeto da passagem molhada na Vila Mariana incluiu além da construção da pavimentação, a padronização de calçadas com acessibilidade em 20 ruas da cidade.

Centro de Informática

O Centro de Informática foi equipado com novos computadores para uso de professores e alunos e toda estrutura física é moderna e ampla.

Sistema de Esgotamento

O sistema de esgotamento construído pela Prefeitura de Tavares tem duas estações elevatórias de esgoto,sendo uma reservada para o processo de tratamento e a instalação de 8.798 metros de rede coletora e 3.625 metros de interceptores e 1.284 ligações domiciliares.

Centro de Informática - Povoado de Silvestre

Passagem molhada - Vila Mariana