IDEB aponta avanço na Educação de Tavares

O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última  segunda-feira (3) aponta que a educação de Tavares avançou em 2017. 

No ensino fundamental I o município atingiu a nota 5.4 e superou a meta estabelecida pelo Inep para o período. No caso do ensino fundamental II a nota foi 4.4, também acima do resultado desejável.  

Segundo o prefeito do município, Ailton Suassuna, o excelente resultado demonstra o compromisso da administração em prioridade da educação. “Isso demonstra a seriedade e o compromisso da nossa administração com a educação. Esse resultado é um conjunto de ações e esforços de toda comunidade escolar, de forma especial parabenizo o trabalho dos nossos professores que fazem a diferença em sala de aula, minha admiração e respeito por todos vocês e estendo os parabéns a todos que fazem a educação em Tavares”, disse.

Maria de Fátima Marques, secretária de Educação também comentou o resultado positivo."É com enorme satisfação que agradecemos aos professores e a cada um dos profissionais que atuam na educação. O resultado positivo é fruto do trabalho coletivo e consequentemente da boa gestão", comentou. 
« Voltar