Prefeitura de Tavares garante merenda escolar de qualidade

A Prefeitura de Tavares tem investido bastante na garantia e qualidade da merenda escolar servida diariamente aos alunos da rede municipal de ensino. Para isso conta com o planejamento alimentar do nutricionista do município, Thiago Ferraz, que é a responsável pelo O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Tavares. “Trabalhamos com muito planejamento e responsabilidade para que as refeições sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes do município”, lembra Thiago.

Uma das prioridades do prefeito Ailton Suassuna é garantir que todos os estudantes tenham acesso a uma merenda de qualidade e acima de tudo com frequência. “Procuramos nunca deixar faltar merenda escolar em nenhuma instituição de ensino. Tanto na zona urbana quanto na rural, temos trabalhado para oferecer refeições diárias e com qualidade”, lembrou.
Os recursos que garantem à merenda escolar são oriundos da parceria entre governo municipal e federal.

Com cardápios que respeitam a cultura, as tradições, os hábitos locais e as faixas etárias de cada estudante, o município garante não apenas uma merenda de qualidade mas, toda uma educação alimentar contextualizada. Dentre os alimentos servidos diariamente estão as frutas da região, sucos, leite, sopa com legumes da região, carne e frango.
Enviado do meu iPhone