Prefeitura paga gratificação do programa PMAQ a mais de 90 servidores da Saúde

A Prefeitura de Tavares através da Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem (09), o pagamento da gratificação correspondente ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), a mais de 90 servidores da Saúde, em montante que supera R$ 140 mil, referente ao ano de 2017.

O repasse do governo federal tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de Saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde. A meta é garantir padrão de qualidade através de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes. O programa eleva os recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhorias no padrão de qualidade relacionado a atendimento.

Ao todo foram 98 servidores beneficiados com a gratificação, que soma o valor total de R$ 140.339,85.

Os benefícios têm valores que variam de R$ 500,00 a R$ 4.500,00, como forma de reconhecimento da importância do trabalho realizado para a efetivação da política municipal de saúde pública no município Tavares.