Conselho de Segurança Pública de Tavares é empossado

Foram empossados na tarde desta terça-feira (03/10), no auditório da Câmara de Vereadores os membros do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP) da cidade de Tavares. O CONSEP, que foi criado dentro do Sistema Municipal de Segurança Pública, através do Projeto de Lei nº 823/2017, de autoria do Executivo, aprovado na Câmara por unanimidade.

O ato contou ainda com a presença do prefeito do município, Dr. Aílton Suassuna; da primeira-dama e secretária municipal de assistência social, Shelley Suassuna; dos vereadores Wilson do Silvestre, Graças do Silvestre, Luiz da Telpa, Lenira Almeida, Ledinha de João de Cosme, e Pablo Dantas; além do tenente da PM, Firmino; do assessor jurídico da Câmara, Dr. Manoel Arnóbio; da presidente do Poder Legislativo de Princesa Isabel, Naldinha Morais; populares; e do promotor, Aristóteles de Santana.

O Prefeito Dr. Ailton Suassuna em sua fala recordou todas as iniciativas do executivo que vem sendo realizadas afim de combater os índices de violência registrado no município.

"Estou muito satisfeito com a formação desse conselho, foi um pré requisito para reabertura da agência do banco do Brasil e além disso o conselho é muito mais abrangente, pois buscará idéias para auxiliar nossos órgãos de segurança. Deixo registrado meu apoio dentro das possibilidades da prefeitura, é interesse de todos nós e por isso acredito na formação deste conselho", declarou Dr. Ailton.

O promotor rendeu elogios aos Poderes Executivo e Legislativo de Tavares, afirmando a cidade foi a primeira da comarca a criar o Conselho. Ele relatou que numa ocasião o Ministério Público marcou uma reunião com os municípios para tratar o assunto.

“Fomos surpreendidos com Tavares que na primeira reunião já nos apresentava o projeto de lei do Conselho de Segurança Pública, Tavares mais uma vez sai na frente”, disse Aristóteles.

Ainda nesta semana será feita a escolha do presidente, vice-presidente e outros cargos. Os membros do Conselho são esses: Shelley Suassuna (sec. de assistência social), Tenório Nóbrega (sec. municipal de administração), Manoel Jacinto (representante do delegado de Polícia Civil), Tenente Firmino (representante da Polícia Militar), Rafael de Carvalho (representante do Ministério Público/Princesa Isabel), Adailton Dantas (representante do Poder Judiciário),
Valdir Lopes (representante dos comerciantes locais), Maria Gorete – titular- e Ledecler Oliveira – suplente- (representantes das associações comunitárias da zona urbana), Aílton Rudney (sec. de turismo do município), Marta Alves (assessora de comunicação do município), Antônio Barbosa (representante do conselho tutelar), Lucilene Fernandes (representante da igreja católica), Robério de Souza (representante das igrejas evangélicas), Abel Ferreira (representante do sindicato dos trabalhadores), Rosa Xavier (representante do sindicato dos servidores municipais), Carlos Júnior (representante da associação comunitária São Miguel-ACOSAMI), e vereadores Wilson do Silvestre (situação) e Luiz da Telpa (oposição).

O COMSP deverá se reunir mensalmente para discutir e apresentar sugestões para questões relacionadas à segurança pública.
Com posse do Conselho Municipal de Segurança Pública, Tavares dá importante passo para reabertura integral dos serviços da Agência do Banco do Brasil.