Prefeitura disponibiliza cursos gratuitos de Informática no Telecentro .

A Prefeitura de Tavares através da Secretaria de Educação e Desporto, está disponibilizando Curso de Informática Básica, no Telecentro Comunitário. As matriculas já se encontram abertas com vagas limitadas. Os interessados devem realizar sua matricula na Rua João de Paiva Nunes, próximo a igreja matriz de São Miguel, ou ainda no telecentro do Povoado Silvestre.

A Secretária de Educação e Desporto, Fátima Marques, destaca a importância dos cursos para a população.
"É importante lembrar que os cursos são gratuitos e cada turma terá uma aula por semana com duração de 2 horas. Abrimos ainda um espaço para os idosos do grupo da melhor idade, que já tem assegurado um horário para suas aulas. Queremos capacitar e promover a inclusão digital de crianças, adolescentes, adultos e idosos, possibilitando uma maior autonomia na área de informática. O conhecimento é o melhor presente, não importa a idade"; destacou a secretária.

Cabe destacar que o dia e horário do curso, o aluno optará no ato da realização da matricula e haverá entrega de certificados no final da formação.