Prefeitura garante merenda escolar de qualidade aos alunos da rede pública

A Prefeitura de Tavares tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes do município.

Uma das preocupações do prefeito Dr. Ailton Suassuna, é com a qualidade na alimentação escolar. “Sabemos que para ter um bom desempenho escolar as crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos alunos”, destacou a prefeito.

A gestora da creche, Gloriete Dantas, destacou também que a equipe observa o que os alunos não gostam de comer. Com essas informações, a creche promove mudanças de ingredientes no cardápio com orientações do nutricionista.

Sobre o abastecimento, a gestora frisou que toda semana a creche recebe os mantimentos conforme o planejamento semanal. Os cardápios têm uma variedade entre os ingredientes: carne bovina, frango, hortaliças, frutas variadas e grãos.

Nesse sentido, a alimentação nas escolas e creches do município é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos com base em cardápio específico, preparado pelo nutricionista.