Prefeitura através da secretaria de saúde disponibiliza profissionais para acompanhamento especial as gestantes

Apesar das dificuldades financeiras a saúde em Tavares vem recebendo cada dia mais investimentos, com profissionais que atendem a população nas suas necessidades. A gestante durante seu pré natal tem o acompanhamento da equipe da sua unidade de saúde, composta por médico, enfermeiro, dentista e agente comunitário de saúde, são disponibilizadas ainda realização de ultrassonografia totalmente gratuita e dentro do município. As mulheres recebem uma atenção especial durante e depois da gestação com acompanhamento de fisioterapeuta, fonoaudiólogo, educador físico, médico pediatra, assistente social e nutricionista, profissionais que atuam no NASF, e que atendem de acordo com a necessidade.

Na semana passada na UBS Antônio Cirilo Costa, do Povoado Silvestre, houve um atendimento compartilhado para as gestantes com a enfermeira Aline Paiva, o dentista Luciano Suassuna, e a nutricionista Thais Amaral.

Cabe destacar que visitas regulares ao dentista também são de suma importância, pois a saúde bucal da mãe influencia diretamente na saúde do bebê. 
Durante a gestação, a mamãe e o bebê necessitam de nutrientes e calorias, por isso o acompanhamento de um Nutricionista é indispensável.

« Voltar