Melhorias para o município

O prefeito Dr. Aílton Suassuna, se encontra na cidade de João Pessoa/PB, buscando melhorias para o município. Ontem(27), esteve em audiência no comando geral da policia militar da Paraíba, com o comandante geral, Coronel Euler Chaves. Na oportunidade o prefeito solicitou aumento do número de policiais e viaturas para Tavares e região, com o objetivo de aumentar a segurança da população e também com vistas a reabertura da agência bancária em Tavares, que está funcionando parcialmente, após explosão criminosa que ocorreu no final de 2016. Na ocasião foi entregue um documento assinado por Dr. Aílton, e os prefeitos Luiz Galvão (Juru), e Everton Firmino Batista vulgo Tom (Água Branca), que fizeram a mesma solicitação.

O comandante ouviu atentamente as reivindicações e de imediato solicitou do comando da companhia de Princesa Isabel, uma atenção especial, no sentido do aumento de ronda policial na região. O coronel Euler, ficou ainda de estudar a criação de um grupo especial da PM, titulado GEOSAC, para ser implantado na região, diante da idéia o prefeito de Tavares, garantiu ceder um prédio público da prefeitura para ser a sede desse grupo, por se tratar de uma idéia o comandante ficou de analisar a proposta.

Dentro das ações que visam a melhoria na segurança pública do município, o Prefeito Dr. Ailton, criou a Lei 823/2017, que cria o Sistema Municipal de Segurança Pública do Município de Tavares – COMSEP, com a função de integrar o Sistema Único de Segurança Pública – SUSP do Ministério da Justiça, com poder deliberativo sobre a política municipal de segurança pública.
O Sistema Municipal de Segurança Pública será constituído dos seguintes órgãos: Conselho Municipal de Segurança Pública – COMSEP;Fundo Municipal de Segurança Pública – FUMSEP, Gabinete Gestor Integrado - (GGI).