Fonoaudiologia

A população Tavarense tem acesso ao serviço de fonoaudiologia, mantidos pela Prefeitura de Tavares.

Ofertando tratamento nas áreas de linguagem e motricidade oral, deficiência auditiva, audiometria e reabilitação mandibular, o serviço é realizado de forma multidisciplinar, em parceria com outras áreas clínicas, para que o paciente seja atendido de forma adequada.

“Temos um número crescente de adultos e crianças com distúrbios na fala, distúrbios de deglutição, entre outros, então a fonoaudióloga trabalham justamente na reabilitação desses problemas”, explicou Leidiane Almeida, secretária municipal de saúde.

A fonoaudióloga Ana Selli, realizou atendimento na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental São Francisco, do Sítio Cacimbinha. Na ocasião foram realizados atendimentos individuais a alguns alunos e realizado repasse de informações importantes aos professores e direção da escola.
Para ter acesso ao serviço, o usuário deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua área, onde será encaminhado para o atendimento com a fonoaudióloga do NASF.