Cine Sesi Cultural apresentará cinema de graça em Tavares

A Prefeitura de Tavares está dando total apoio ao projeto "Cine Sesi Cultural" que a cidade recebe a partir desta sexta-feira (19). O projeto leva cinema de graça para 40 cidades da Paraíba até agosto deste ano. O Cine Sesi exibirá produções das oficinas de cinema oferecida por eles, além de três curta-metragem e três longa; a idéia é levar a cultura da sétima arte.
A proposta do projeto é levar cinema a céu aberto para cidades que nunca tiveram ou não tem mais salas de cinema.

As projeções acontecem numa tela com som e imagem de alta definição. Outro foco importante é a educação, realizando assim um intercambio entre as escolas e o cinema estimulando a partir do convite transformar ainda ao cinema em aula do campo, para ser trabalhado em sala como modo multidisciplinar.

O cine SESI também demonstra cuidado com a acessibilidade. A comunidade com pessoas com deficiência auditiva será contemplada pelas legendas que constarão nos longas-metragens; enquanto voluntários para fazer audiodescrição também estarão disponíveis para as pessoas com deficiência visual que forem ao cinema. O acesso para cadeirantes e pessoas com dificuldades de mobilidade foi pensado de modo a facilitar a locomoção.

Programação:

  • Sexta-feira (19) - São o curta Sophia e o longa O menino no espelho;
  • Sábado (20) - O curta Guida e o longa Que horas ela volta?
  • Domingo (21) - O curta Caminho dos gigantes e o longa Zootopia.
  • O projeto inicia as 18h30 e a exibição por volta das 19horas na praça de eventos.
« Voltar