Secretaria de Saúde realiza Dia D de vacinação contra a gripe

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, em Tavares, aconteceu no último sábado(13). Desde cedo, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde deu início aos trabalhos e, às 8 horas da manhã, os postos espalhados por todo município já disponibilizavam as doses.. Idosos, crianças de 6 meses até menores que 5 anos, trabalhadores da saúde, puérperas, mulheres que deram a luz até 45 dias, gestantes, professores da rede pública e privada devem apresentar a caderneta de vacinação para anexar o comprovante da vacina.

Também devem procurar os locais de vacinação os grupos com doenças crônicas, pessoas diabéticas, hipertensas, que, para tomar a dose, precisam apresentar a receita do pedido do médico ou do medicamento do qual já faz uso. A campanha vai até o final do mês de maio e pretende vacinar 90% dos grupos prioritários.

De acordo com a coordenadora municipal de imunização, Amanda Oliveira, a vacinação transcorreu dentro do esperado e de forma tranqüila. Segundo a coordenadora: “nós tivemos vacinas suficientes para toda a população do público-alvo a ser contemplado neste Dia D”. A campanha segue até o próximo dia 26, com a vacinação diariamente nas Unidades de Saúde da Família.

Para a secretária de Saúde do Município, Leidiane Almeida, a ação transcorreu satisfatoriamente desde o início. Ela afirmou: “não tivemos nenhuma intercorrência que interferisse no processo.

A quantidade de vacinas oferecidas conseguiu cobrir a demanda satisfatoriamente todos os dias desde o início da campanha, não deixando a população sem imunização”.