Grande público prestigia a abertura da Copa Seconfov de futsal

Na noite desta terça-feira (18/04), a Prefeitura de Tavares/PB, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Diretoria de Esportes, deu início a 5ª edição da Copa Seconfov de Futsal, nas categorias sub-14 e sub-17.

A abertura aconteceu às 18h na quadra poliesportiva deputado Adauto Pereira, local onde será realizada toda a competição. Para dar as boas-vindas as equipes participantes e aos torcedores, o diretor de esportes, Renilson Nobre, fez o uso da palavra e representando o prefeito do município, Dr. Aílton Suassuna, e a primeira-dama/ secretária de assistência social, Shelley Suassuna, declarou aberta a Copa. Renilson pediu ainda aos atletas empenho, garra, determinação e respeito aos demais competidores.

Após a abertura, houve um Torneio Início, com seis equipes, disputando o Troféu Larissa Oliveira (in memoriam). A jovem tavarense de 14 anos, que foi assassinada a facadas pelo ex-namorado no último dia 09, participou das edições anteriores da Copa Seconfov.

“Sabendo que essa atitude não vai aliviar a dor da família da menina Larissa, mas com certeza é uma homenagem que a gente tá prestando a ela”, ressaltou Renilson, que entregou ao pai de Larissa, Antônio Neto (Neguinho) e aos irmãos da vítima, um troféu e uma medalha. A homenagem foi acompanhada pelo vereador, Pablo Dantas, o coordenador do CRAS e psicólogo, Anderson Amorim; Paula Barbosa, coordenadora do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos; e Ledecler Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tavares (SINSEMT).

O Torneio contou com a participação dos times; Menino Zika, São Francisco, Lagoa da Cruz, Boyzinhos, Real Tavares e Barcelona. As equipes Lagoa da Cruz e Boyzinhos foram para a final e no tempo normal empataram em 1 a 1, decidindo o troféu nos pênaltis, onde Lagoa da Cruz sagrou-se campeã.

Ao todo, 17 equipes participarão da 5ª Copa Seconfov de Futsal, que terá duração de um mês. Os jogos acontecerão a partir desta quinta-feira (20) em dias diferentes, mas sempre à noite. A grande final está prevista para acontecer dia 18 de maio. Como premiação, o campeão e o vice de cada categoria serão contemplados com troféu e medalha, bem como o artilheiro e o melhor goleiro receberão troféu.

#PrefeituraAvançaComTrabalho #Otrabalhonãopara